Notícias e Eventos

Nutrekit: Alternativa no manejo dos capins Anonni e Navalha

Nutrekit: Alternativa no manejo dos capins Anonni e Navalha

Com aproximadamente 215 milhões de bovinos, o Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo. A pecuária brasileira está fundamentada na exploração de 172 milhões de hectares de pastagens que, apesar de ser o esteio da pecuária nacional, as áreas pastoris têm experimentado acentuado declínio em sua capacidade produtiva em decorrência dos processos de degradação, entre eles, a presença dos capins Annoni (Eragrostis plana Nees) e Navalha (Paspalum virgatum). Nesse contexto, uma alternativa de incrementar a sustentabilidade da produção animal é o emprego de produtos especiais como o Nutrekit, possibilitando alta eficácia técnica e econômica no manejo, melhorando a palatabilidade, o valor nutricional e a aceitação e consumo desses capins pelos animais.

Nutrekit é o primeiro complexo mineral bovino para ser utilizado diretamente no pasto, sendo de fácil manejo e aplicação. O seu uso incrementa significativamente a qualidade e quantidade da forragem. Nutrekit é um sal mineral de aplicação direta no pasto com amaciantes de fibras (lignina e celulose), facilitando o corte e a digestibilidade do capim Annoni (redução média de 37,29% na resistência ao corte). Quando Nutrekit é pulverizado na pastagem, ocorre aumento na quantidade, qualidade e palatabilidade da fibra e matéria seca por hectare. E esses minerais agora se encontram na forma orgânica, sendo aproveitados em sua totalidade pelo gado, sem desperdícios. Nutrekit fornece macro e micronutrientes, aminoácidos e vitaminas, maior tolerância à estiagem, maior palatabilidade, maior conversibilidade, maior sanidade da pastagem e maior praticidade.

Com relação ao capim Navalha, observou-se menor resistência ao corte, com redução no teor de lignina (7,3%). Isso pode estar relacionado ao aumento de proteína bruta (10,8%) e redução da Fibra em Detergente Neutro (4,2%); aumento no teor de macro e micronutrientes e do fornecimento de elementos na forma orgânica e não mineral, com melhor digestibilidade do capim, com incremento dos Nutrientes Digestíveis Totais em 12,6%; redução significativa do número e tamanho das células com sílica (espinhos) dos bordos das folhas, facilitando assim o pastejo e aceitação pelos animais, com maior consumo de massa.

Assim, a utilização de Nutrekit é uma alternativa promissora na redução do banco de sementes e das touceiras desses capins sobre o capim nativo ou implantado, dando espaço para estes se estabelecerem, resultando em melhores índices zootécnicos.

 

Dr. Júlio Fagliari - Engº Agrônomo. 

E-mail

Quer melhora seus resultados?

Deixe seu e-mail que vamos te orientar
como podemos te ajudar a evoluir seu negócio

Cadastro efetuado com SUCESSO!

Voltar

Depoimento de Clientes

Augusto de Lima Nessralla
Augusto de Lima Nessralla
Produtor e Pecuarista em Araxá, Minas Gerais.
"O Nutrekit trouxe resultados surpreendentes que ficaram acima da minha expectativa em meu experimento no Capim Braquiária MG5"

Vídeos

Depoimento Nutrekit
Fazenda Renascer de Nova Monte Verde (MT) celebra parceria com Estância La Aurora
Nutrekit - 1º Complexo nutricional bovino para aplicação direta no pasto
Genética La Aurora no Show Rural 2017
Grande oferta de sêmen Genética La Aurora
Resultados do Nutrekit em Capim Navalhão é destaque em programa da Estância Bahia
Nutrekit: O aliado do pecuarista
REMATE WEB: Teaser Treinamento Técnico Nutrekit Programa Leilões

Empresa do grupo

  • La Aurora
  •  

    Formas de Contato

    Rua Pioneiro José Antônio Pires, 240
    Jardim Itaipu - Maringá - PR
    CEP: 87.065-380
    +55 (44) 3046-2600
    comercial@geneticalaaurora.com.br
     

    Parceiros

  • Associação Brasileira de Hereford e Braford
  • Associação Brasileira de Brangus
  • Programa Leilões
  • Fazenda Sucupira