Notícias e Eventos

Nutrekit: Alternativa no manejo dos capins Anonni e Navalha

Nutrekit: Alternativa no manejo dos capins Anonni e Navalha

Com aproximadamente 215 milhões de bovinos, o Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo. A pecuária brasileira está fundamentada na exploração de 172 milhões de hectares de pastagens que, apesar de ser o esteio da pecuária nacional, as áreas pastoris têm experimentado acentuado declínio em sua capacidade produtiva em decorrência dos processos de degradação, entre eles, a presença dos capins Annoni (Eragrostis plana Nees) e Navalha (Paspalum virgatum). Nesse contexto, uma alternativa de incrementar a sustentabilidade da produção animal é o emprego de produtos especiais como o Nutrekit, possibilitando alta eficácia técnica e econômica no manejo, melhorando a palatabilidade, o valor nutricional e a aceitação e consumo desses capins pelos animais.

Nutrekit é o primeiro complexo mineral bovino para ser utilizado diretamente no pasto, sendo de fácil manejo e aplicação. O seu uso incrementa significativamente a qualidade e quantidade da forragem. Nutrekit é um sal mineral de aplicação direta no pasto com amaciantes de fibras (lignina e celulose), facilitando o corte e a digestibilidade do capim Annoni (redução média de 37,29% na resistência ao corte). Quando Nutrekit é pulverizado na pastagem, ocorre aumento na quantidade, qualidade e palatabilidade da fibra e matéria seca por hectare. E esses minerais agora se encontram na forma orgânica, sendo aproveitados em sua totalidade pelo gado, sem desperdícios. Nutrekit fornece macro e micronutrientes, aminoácidos e vitaminas, maior tolerância à estiagem, maior palatabilidade, maior conversibilidade, maior sanidade da pastagem e maior praticidade.

Com relação ao capim Navalha, observou-se menor resistência ao corte, com redução no teor de lignina (7,3%). Isso pode estar relacionado ao aumento de proteína bruta (10,8%) e redução da Fibra em Detergente Neutro (4,2%); aumento no teor de macro e micronutrientes e do fornecimento de elementos na forma orgânica e não mineral, com melhor digestibilidade do capim, com incremento dos Nutrientes Digestíveis Totais em 12,6%; redução significativa do número e tamanho das células com sílica (espinhos) dos bordos das folhas, facilitando assim o pastejo e aceitação pelos animais, com maior consumo de massa.

Assim, a utilização de Nutrekit é uma alternativa promissora na redução do banco de sementes e das touceiras desses capins sobre o capim nativo ou implantado, dando espaço para estes se estabelecerem, resultando em melhores índices zootécnicos.

 

Dr. Júlio Fagliari - Engº Agrônomo. 

E-mail

Quer melhora seus resultados?

Deixe seu e-mail que vamos te orientar
como podemos te ajudar a evoluir seu negócio

Cadastro efetuado com SUCESSO!

Voltar

Depoimento de Clientes

Augusto de Lima Nessralla
Augusto de Lima Nessralla
Produtor e Pecuarista em Araxá, Minas Gerais.
"O Nutrekit trouxe resultados surpreendentes que ficaram acima da minha expectativa em meu experimento no Capim Braquiária MG5"

Vídeos

Depoimento Nutrekit
Nutrekit: O aliado do pecuarista
Fazenda Renascer de Nova Monte Verde (MT) celebra parceria com Estância La Aurora
Resultados do Nutrekit em Capim Navalhão é destaque em programa da Estância Bahia
Genética La Aurora no Show Rural 2017
Nutrekit - 1º Complexo nutricional bovino para aplicação direta no pasto
Grande oferta de sêmen Genética La Aurora
REMATE WEB: Teaser Treinamento Técnico Nutrekit Programa Leilões

Empresa do grupo

  • La Aurora
  •  

    Formas de Contato

    Rua Pioneiro José Antônio Pires, 240
    Jardim Itaipu - Maringá - PR
    CEP: 87.065-380
    +55 (44) 3046-2600
    comercial@geneticalaaurora.com.br
     

    Parceiros

  • Associação Brasileira de Hereford e Braford
  • Associação Brasileira de Brangus
  • Programa Leilões
  • Fazenda Sucupira